Teste vocacional: Quer ser tecnólogo? Qual profissão seguir?

Quer ser tecnólogo realmente? Qual profissão seguir? Será que um teste vocacional te ajudaria a responder esta pergunta? Saiba mais, lendo este artigo agora.

Com que profissional você se identifica? Está em dúvida sobre sua carreira profissional?  Que tal fazer um teste vocacional?

Passeando pelo Yahoo Aswers, onde costumo colaborar com minhas respostas achei uma sugestão muito legal de um dos membros, onde recomendava acessar um interessante portal para fins de teste vocacional. Fui lá então conferir e é claro fazer o meu teste também.

O teste vocacional é ideal para quem está completamente perdido sem saber que vestibular irá prestar, que curso irá ingressar, que carreira profissional irá seguir…

E aí? Tá esperando o que? Tente você também encontrar o seu norte, fazendo um…

Teste Vocacional

teste vocacional,tecnólogo,qual profissão seguir,carreira

Créditos da imagem: acritica.uol.com.br

Fiz alguns testes vocacionais, entretanto, o que mais me chamou a atenção foi o teste do Guia do Estudante, pois fiquei impressionado com o resultado. Das doze opções de carreira que me foram sugeridas após o término do teste, quatro delas estão de acordo com o que sou e ou gostaria/poderia ser.

Mas, não se limite somente ao teste sugerido acima, sugiro também que faça outro teste vocacional, clicando no link abaixo:

Também fiz o teste e algumas carreiras sugeridas se identificaram comigo.

Se seu teste:

a) Der positivo para Tecnólogo conte pra gente, para isto, deixe seus comentários no espaço abaixo, ok? E aproveite para baixar logo materiais para e sobre tecnólogos e “cursos tecnólogos”, acessando a nossa área de Downloads .

b) Der positivo para a área de Tecnologia da Informação (TI), sugiro que acesse o link abaixo para conhecer diversas profissões desta área e escolha a que melhor se enquadra ao seu perfil:

E não deixe de compartilhar conosco qual foi o resultado!

E veja:

5 (100%) 1 vote

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Luis Marcos Leite

Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger.

Website: https://tecnologo.blog.br

4 Comentários

  1. Veronica

    Oi, td bom? Eu gostaria de saber se durante o curso de tecnólogo eu posso fazer estágio??

  2. Veronica

    Tenho interesse em fazer tecnólogo em Recursos Humanos,mas no geral, quando há abertura de estágio eles pedem a partir do 4 periodo (sendo que tecnólogo tem apenas 4 período para sua conclusão). Vc acha que na área de RH é interessante fazer o tecnólogo? Há mercado realmente já que a maioria das empresas tem por base o bacharel?

    • Veronica,

      Em relação a sua pergunta, deveria ser, porém, vejo que o tecnólogo em RH não é valorizado. Já li artigo onde o presidente do Conselho Regional de Administraçaõ de São Paulo enfatiza que o profissional de RH deve ter formação em Administração e não em Gestão de RH, que é o curso específico. Logo o CRA que, teoricamente, deveria, de certa forma, defender os interesses dos tecnólogos…

Deixe seus comentários!