Tecnólogos em alta para 2019 – confira os 5 mais

Quais profissionais tecnólogos em alta para 2019? Confira agora mesmo neste artigo do blog Tecnólogo quais são os cinco mais.

Tecnólogos em alta para 2019 – veja os 5 mais

Alguns especialistas apontam as profissões que deverão chamar a atenção neste ano de 2019 no mercado de trabalho brasileiro e dentre elas, destacarei neste artigo os profissionais tecnólogos.

O Consultor de Recursos Humanos Celso Bazolla aponta que os motivos que apontam essas carreiras como promissoras são as tendências de mercado e a economia do país.

tecnólogos em alta 2019,tecnólogo,tecnólogos,tecnólogo 2019,tecnólogos 2019

Vejamos a seguir quais são elas.

Cursos tecnólogos em alta para 2019 – lista

1. Assistente de Tecnologia da Informação

Especifica e gerencia os recursos de hardware, software e pessoal de Tecnologia da Informação em articulação com os objetivos e o planejamento estratégico das organizações. Implementa e gerencia os sistemas informatizados nas empresas. Projeta soluções de TI para o processo de gerenciamento das empresas. Analisa e gerencia contratos de serviços de tecnologia. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.


2. Especialista em Tecnologia da Informação

Idem ao anterior, porém, com pós-graduação (especialização ou MBA).


3. Gestor de Recursos Humanos

Planeja e gerencia sistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal e benefícios. Desenvolve planos de carreira. Promove o desenvolvimento do comportamento individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacionais (cultura, estrutura e tecnologias). Planeja programas de qualidade de vida no trabalho. Especifica e gerencia sistemas de avaliação de desempenho dos colaboradores da organização. Avalia a necessidade de contratação de novos colaboradores. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

4. Gestor Tributário

Gerencia a equipe que desenvolve processos como classificação contábil, cálculos de impostos, planilhas; assegura o cumprimento das obrigações tributárias.

5. Agroecólogo

Planeja, executa, monitora, analisa e certifica sistemas de produção agroecológicos. Planeja e executa atividades de manejo de sistemas de produção agroecológicos e do ambiente agrícola. Implanta sistemas de produção animal e vegetal. Gerencia o processamento e comercialização da produção agroecológica. Elabora, planeja, executa e difunde programas e projetos de fomento ao desenvolvimento rural. Assessora órgãos públicos e empresas privadas. Subsidia a concepção, acompanha e executa políticas públicas em nível local e regional. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação

Fontes:

Você é um dos profissionais apresentados neste post? Participe, deixando seus comentários e aproveite para votar neste artigo, arrastando o ponteiro do mouse entre as estrelinhas em “Vote neste post!”, logo abaixo.

Vote neste post!

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Luis Marcos Leite

Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger.

Website: https://tecnologo.blog.br

Deixe seus comentários!