Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia 2016

Neste artigo irei apresentar o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia de 2016, o qual finalmente depois de 6 anos foi atualizado e é o que atualmente está em vigor. Confira!

Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia 2016

Após nada menos que 6 (seis) anos, isto mesmo: 6 anos, finalmente o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia…

… foi atualizado e agora está na sua 3ª edição!

Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia 2016,CST,Tecnólogo

A atualização do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia consistiu de uma construção coletiva que contou com a participação de professores, especialistas e pesquisadores, entidades representativas das instituições de educação superior, entidades de representação profissional, dentre outros, inclusive via consulta pública por meio da qual se acolheram inúmeras sugestões para o aprimoramento do documento. Desse trabalho resultou a revisão dos descritores dos 113 cursos já constantes do catálogo anterior, e o acréscimo de 21 novas denominações, totalizando 134 denominações de Cursos Superiores de Tecnologia a integrarem o novo catálogo.

O Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, cuja primeira edição foi lançada há cerca de 11 anos atrás (2006), é um guia de informações sobre o perfil de competências do tecnólogo. Ele apresenta a carga horária mínima e a infraestrutura recomendada para cada curso tecnológico.

Trata-se de um catálogo de referência para estudantes, educadores, instituições de ensino tecnológico e público em geral, servindo também de base para o Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes e, finalmente, para os processos de regulação e supervisão da educação tecnológica do país.

O CNCST organiza e orienta a oferta de cursos superiores de tecnologia, inspirado nas diretrizes curriculares nacionais e em sintonia com a dinâmica do setor produtivo e as expectativas da sociedade. Em função do catálogo, a partir de 2007 foi possível aplicar o Enade em alunos de cursos superiores de tecnologia.

O catálogo encontra-se disponível em nossa página de Downloads, para ter acesso, clique aqui

Fonte: http://portal.mec.gov.br/catalogo-nacional-dos-cursos-superiores-de-tecnologia-

Vote neste post!

Quer receber as novidades grátis em seu e-mail?

(Preencha os campos ao lado)

Luis Marcos Leite

Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger.

Website: https://tecnologo.blog.br

Deixe seus comentários!