Perfil no Google+Acompanhe o Blog Tecnólogo na rede social Google Plus

Tecnólogo pode prestar concurso para Polícia Civil?

Tecnólogo pode prestar concurso para Polícia Civil? Esta pergunta é bastante feita pelos colegas tecnólogos que pensam em prestar este citado concurso. Veja neste artigo a resposta para esta pergunta.

Tecnólogo pode prestar concurso para Polícia Civil?

Sobre a Polícia Civil

Instituições históricas, tipicamente brasileiras, que exercem funções de polícia judiciária, nas unidades federativas do Brasil, cuja função está estabelecida no o artigo 144 da Constituição Federal do Brasil de 1988, o exercício da segurança pública, as Polícias Civis são subordinadas aos Governos dos Estados ou do Distrito Federal e Territórios e dirigidas por delegados de polícia de carreira.

As polícias civis são dirigidas por Delegado de Polícia de carreira, mas a denominação do cargo designativo da direção-geral pode variar de um estado para outro, como Chefe de Polícia, Delegado Geral de Polícia ou Superintendente da Polícia Civil. O Chefe de Polícia ou Delegado Geral preside o Conselho Superior da Polícia Civil, órgão colegiado de assessoramento superior integrado pelos Diretores dos Departamentos de Polícia.

Tecnólogo pode prestar concurso para Polícia Civil,tecnólogo,tecnologo pode
Créditos da imagem: jc.ne10.uol.com.br

Principais cargos e funções dentro da Polícia Civil

Os principais cargos e funções dentro da PC são os seguintes:

  • Delegados
  • Investigadores ou inspetores
  • Escrivães de Polícia
  • Papiloscopistas ou Datiloscopistas
  • Peritos Criminais
  • Agente de Segurança Penitenciário

Sobre Concurso da Polícia Civil

No norte e nordeste e centro-oeste do país, as corporações civis dos estados do Amazonas, Pernambuco, Ceará e Goiás programam a abertura de mais de 4 mil vagas para nível  superior. Em Mato Grosso, está prevista a abertura de um novo concurso para as policias Científica e Civil.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) enfrenta um problema difícil de solucionar a curto prazo: o envelhecimento dos servidores. Hoje, 43% deles têm acima de 46 anos e 715 estão aptos a se aposentar, o que pode agravar o déficit de funcionários.

De acordo com o levantamento do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo), do total de quase 5 mil servidores, quase 1.400 são policiais com idade entre 46 e 50 anos de idade; 613 têm entre 51 e 55 anos de idade; e 112 estão com 56 anos de idade.

 

Mas afinal, Tecnólogo pode prestar concurso para Polícia Civil ou não?

Respondendo enfim, de forma objetiva, a pergunta-tema deste artigo, é o seguinte:

É imprescindível que o candidato a uma vaga em concurso público da Polícia Civil esteja atento ao que prevê o edital, haja vista que, se for exigido, tão somente, formação em nível superior, o candidato graduado em qualquer área poderá concorrer a uma vaga na Polícia Civil, entretanto ser for exigido “bacharelado” ou licenciatura, a formação tecnológica não atenderá ao requisito.

Fonte: http://blog.grancursosonline.com.br/concurso-da-policia-civil-para-o-ensino-medio/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 (100%) 2 votes
26 Comments

Deixe seus comentários!